Fundasp: mantenedora da PUC-SP tem nova ouvidora

Rosangela Sanson é funcionária da Instituição há 45 anos

por Redação | 13/01/2021

Rosangela Sanson, que ocupava o cargo de chefe de gabinete da Secretaria Executiva da Fundação São Paulo, é a nova ouvidora da mantenedora da PUC-SP. Pedagoga, com habilitação em Administração Escolar, ela é funcionária da Instituição desde 1975, onde começou na Secretaria Acadêmica da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia, na época CCMFT. "Recebi o convite para exercer o cargo de ouvidora do padre Rodolpho Perazzolo, secretário executivo da Fundasp, o que me deixou feliz pela oportunidade e pela confiança depositada no meu trabalho", afirma Rosangela, que trabalhou na Divisão de Recursos Humanos( DRH) durante 16 anos nas áreas de Cadastro Acadêmico, Recrutamento e Seleção de Pessoal e Desenvolvimento de Pessoal e estava na Secretaria Executiva desde 1992.

A Ouvidoria da Fundasp foi criada em agosto de 2014 com o objetivo de atender às recomendações da Lei Anticorrupção (12.846/2013), que incentiva a criação de mecanismos de comunicação e controle em entidades que possuem contratos com a Administração Pública. No site da mantenedora, ao registrar a queixa, o denunciante pode pedir sigilo, para que somente a Ouvidoria tenha acesso aos seus dados, ou ainda fazer uma denúncia anônima, sem a necessidade de identificação. O mandato é de um ano, com a possibilidade de recondução por mais um ano. Para registrar uma reclamação ou denúncia na Ouvidoria da Fundação São Paulo, basta acessar o site: www.pucsp.br/fundasp/ouvidoria.

Rosangela Sanson assumiu as funções desempenhadas nos últimos dois anos pela Irmã Valdete Contin, que permanecerá como Assessora Especial da Fundasp, atendendo alunos, professores e funcionários que sintam a necessidade de partilhar assuntos de cunho pessoal.