PUC-SP sedia encontro de reitores de universidades comunitárias promovido pela ABRUC
A reitora Maria Amalia Andery recebeu o prêmio Mérito Educação Comunitária pela sua...
Grande diferencial dos modelos novos para os antigos são os processadores de gerações mais recentes e também o fato de terem SSD, que faz com que o sistema e os programas rodem com um melhor desempenho
A Fundação São Paulo, mantenedora da PUC-SP, realizará a renovação de todos os laboratórios de informática dos campi da PUC-SP, da Derdic e também da Unifai. Ao todo, serão 903 máquinas novas.
As unidades contam, atualmente, com dois tipos de laboratórios: um para uso mais básico e outro para programas de edição de imagem e vídeo.
Ao contrário das máquinas antigas, que foram compradas, as novas máquinas serão equipamentos alugados da Simpress, uma empresa de Outsourcing.
O grande diferencial dos modelos novos para os antigos são os processadores de gerações mais recentes e também o fato de terem SSD, que faz com que o sistema e os programas rodem com um melhor desempenho.
O processador Intel 7 é considerado um dos melhores da marca. Pode ser usado para rodar softwares de produção de conteúdo, softwares de projetos, edição de imagens e vídeos e até mesmo para rodar jogos de última geração. Ele traz um alto desempenho e velocidade de processamento.
Já os SSD, por serem uma tecnologia muito mais moderna que as HDs, tem uma velocidade de acesso aos dados muito superior e são bem mais resistentes que as HDs.