Inscrições abertas para o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia 2022

Em sua quarta edição, premiação busca reconhecer profissionais com histórico de realizações de alto impacto científico e tecnológico

por Redação | 01/02/2022

Até 18/3, a CBMM, empresa brasileira líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, recebe inscrições para o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia, edição 2022.

O objetivo é reconhecer e estimular a realização de pesquisas científicas e tecnológicas que produzam impacto no desenvolvimento da cultura de inovação no Brasil, reconhecendo os esforços e comprometimento de profissionais que contribuem com benefícios significativos para a sociedade.

A premiação é dividida em duas categorias: Ciência, que reconhece pesquisadores e equipes que elevam o Brasil em destaque no cenário científico global; e Tecnologia, que visa a prestigiar profissionais que desenvolvem aplicações práticas e, com isso, promovem impactos positivos e relevantes para o País. Serão dois vencedores, um por categoria, que receberão um prêmio de R$ 500 mil cada.

O Prêmio CBMM é destinado a profissionais de todo o país que tenham concebido produtos, processos, metodologias ou serviços inovadores nas áreas de Ciências da Computação, Ciências da Terra, Ciências da Vida, Engenharias, Física, Matemática e Química. Instituições de ensino, associações e empresas também podem indicar candidatos ao Prêmio. A participação é gratuita, sem taxas de inscrição ou qualquer outra despesa.

Uma comissão julgadora independente avaliará as iniciativas e selecionará um vencedor para cada categoria. O anúncio dos ganhadores deve acontecer em meados de julho e a cerimônia de premiação está prevista para agosto deste ano.

Confira o regulamento completo do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia no site www.premiocbmm.com.br.