"Histórias Reais" aborda offshore de Ministro da Economia com repórter que revelou os Pandora Papers

Programa é produzido pela TV PUC e conduzido por Diogo de Hollanda e Fabio Cypriano, jornalistas e professores do curso de Jornalismo

por Redação | 13/10/2021

“Paulo Guedes tem offshore milionária em paraíso fiscal”, reportagem publicada no site da revista piauí, no dia 3/10, que provocou um terremoto em Brasília nos últimos dias, é o tema do episódio de Histórias Reais, que vai ao ar pelo Canal Universitário, nesta quarta-feira, dia 13 de outubro, 19h30.

Participa do programa o repórter Allan de Abreu, um dos autores da matéria, realizada junto com a jornalista Ana Clara Costa. Os dois trabalharam a partir dos Pandora Papers, projeto do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, que se baseou em dados vazados de 14 empresas a partir de 12 milhões de registros.

Histórias Reais é um programa de entrevistas produzido pela TV PUC e conduzido por Diogo de Hollanda e Fabio Cypriano, jornalistas e professores do curso de jornalismo da PUC-SP.

O programa recebe semanalmente autoras e autores de relatos de não ficção – reportagens, memórias e biografias, geralmente publicados em livros, mas também em podcasts e outros formatos. Com duração de 28 minutos, Histórias Reais se dedica a abordar o processo de produção de grandes narrativas jornalísticas e documentais, em aspectos como a escolha do tema, a elaboração do texto e os desafios da apuração.

Histórias Reais é exibido todas as quartas-feiras, às 19h30, no Canal Universitário, com reprises às quintas (10h30 e 23h30); domingos (14h30); segundas (14h) e terças (10h30). O programa permanecerá disponível em plataforma de streaming da PUC-SP, o Play PUC.

A segunda temporada de Histórias Reais já está disponível no PucPlay com os seguintes programas:

1. Natalia Viana, autora do livro Dano Colateral
  2. Fabiana Moraes , autora do livro O nascimento de Joicy