Imposto de Renda: resultado da "Campanha 3 + 3 que Importam"

Comunidade destinou R$ 203.715,58 a projetos idealizados pela DERDIC e pela CEDEPE

por Redação | 28/06/2021

Entre março e maio deste ano, a Fundação São Paulo (Fundasp) promoveu a Campanha 3 + 3 que Importam, com o objetivo de incentivar o público da comunidade interna e externa da Universidade a destinarem parte de seu Imposto de Renda aos projetos sociais da PUC-SP, diretamente pelo programa da Receita Federal e sem gastar nada a mais por isso.

No Brasil, é permitido que todo contribuinte que preenche o Formulário Completo da Declaração Anual possa destinar 6% do seu Imposto devido a projetos sociais aprovados, sendo 3% ao Fundo da Criança e Adolescente e outros 3% ao Fundo do Idoso.

Em 2021, foram destinados R$ 203.715,58 aos projetos idealizados pela DERDIC e pela CEDEPE, com foco em:

-· Adolescentes surdos que buscam inserção profissional;

- Pessoas idosas diagnosticadas com afasia, demência ou outros distúrbios;

- Pessoas idosas participantes de Centros de Convivência.

"A Fundasp agradece a todos e todas que participaram da Campanha e realizaram suas contribuições. O apoio coletivo mostra-se como o melhor jeito de concretizar essas ações de impacto social. Nesta Campanha, foi dado um passo importante para isso. Reforçamos nosso convite à participação da campanha no próximo ano", afirma Daniel Polo, coordenador do Núcleo de Parcerias e Captação de Recursos da ADPI.

A partir de agora, para conseguir o financiamento integral dos projetos, será preciso o apoio de empresas e outros grupos que queiram se juntar a essa causa, também via incentivo fiscal.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.