Iniciação Científica: avaliadores externos classificam estudantes

Alunos da PUC-SP participam de processo para obter bolsa do CNPq

por Redação | 18/06/2018

“Agradeço, em nome da Universidade, o trabalho voluntário, comprometido e de qualidade que todos vocês prestam ao Programa de Iniciação Científica da PUC-SP (Pibic), uma semente que plantamos e cuidamos para que produza e faça crescer futuros profissionais e pesquisadores”, afirmou o vice-reitor Fernando Antonio de Almeida aos cerca de 20 avaliadores externos que estiveram no campus Monte Alegre, dia 13/6, para classificar os estudantes que solicitaram bolsa de pesquisa do Pibic-CNPq.

Ao todo, 326 alunos de todas as faculdades se inscreveram para participar do Programa de Iniciação Científica da PUC-SP. Os projetos avaliados pelos pareceristas externos já haviam passado pelo crivo dos professores da Universidade. “A análise de docentes externos é uma exigência da agência de fomento mas, para além disso, ela é interessante porque traz neutralidade ao processo de avaliação, que já é bastante criterioso internamente”, afirma a professora Maria Izilda Santos de Matos, coordenadora Institucional do Pibic-PUC-SP.

A lista de contemplados será divulgada no final de julho.

Clique abaixo e veja reportagem exibida nos 25 anos do Programa de Iniciação Científica, comemorados em 2017.