Internacional: mestrandos franceses participam de atividades na PUC-SP

Grupo integra pós-graduação na Pantheon Sorbonne, Paris 1

por Redação | 28/04/2022

Um grupo de 35 estudantes de pós-graduação da Pantheon Sorbonne, Paris 1, esteve na PUC-SP, no último dia 26/4. Todos vieram por meio do programa Learning Exploration for Economics Perspectives in Brazil.

Acompanhados da profa. Cristina Helena de Mello (Economia), conheceram o campus Monte Alegre e participaram de palestras com o prof. Ladislau Dowbor (Pós em Administração) e com Matheus Noronha, representante da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeolica).

Camila Gumiero, uma das estudantes que integrava o grupo, considerou a experiência na PUC-SP como uma “oportunidade única de conhecer a história da instituição e seu forte protagonismo de resistência durante o período da Ditadura Militar brasileiro”.

Para ela, a visita também teve um impacto acadêmico importante. “Foi uma oportunidade de conhecer com mais riqueza de detalhes o contexto econômico, social e político do Brasil atual. Além disso, pudemos conhecer propostas de soluções de energia eólica no país, o que nos permitiu compreender melhor o contexto e o desenvolvimento dessa matriz energética no Brasil, suas complexidades e oportunidades para o futuro”, afirmou Camila.