A PUC-SP lamenta a morte do prof. Luiz Carlos de Campos (FECT), ocorrida em 7/4. Leia a seguir a manifestação de pesar da coordenação do curso de Engenharia de Produção:
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do estimado professor Luiz Carlos de Campos, ocorrido na tarde do último domingo, dia 7 de abril, em sua residência em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca.
O Professor Luiz Carlos de Campos, conhecido carinhosamente como LCC por seus colegas e amigos mais próximos, iniciou sua trajetória na PUC-SP como estudante de graduação em Física em 1967. Após sua graduação, em 1971, começou uma ilustre carreira como docente na mesma instituição, dedicando mais de 50 anos ao ensino e à pesquisa. Especialista em Física Nuclear e com mestrado pela PUC-SP, concluiu seu doutorado em Tecnologia Nuclear - Aplicações pela Universidade de São Paulo. Seu compromisso com a excelência acadêmica o levou a realizar um pós-doutorado em Projetos Interdisciplinares de Aprendizagem para a Educação em Engenharia na Universidade do Minho, Portugal.
Além de sua significativa contribuição acadêmica, o Professor Luiz Carlos ocupou diversos cargos de gestão na PUC-SP, incluindo Chefia de Departamento, Direção do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, e Direção da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia. Sua incansável dedicação à formação de profissionais de qualidade e seu comprometimento com a pesquisa científica deixaram uma marca indelével na comunidade acadêmica e no setor produtivo.
Participante ativo da Associação dos Professores da PUC-SP (APROPUC), destacou-se por sua defesa incansável dos interesses dos docentes, sendo respeitado e admirado por seus colegas.
Apesar de sua aposentadoria, o Professor Luiz Carlos continuava engajado em projetos de pesquisa, demonstrando seu compromisso inabalável com o avanço do conhecimento.
Sua partida inesperada deixa um vazio imensurável entre seus amigos, colegas e alunos, que recordarão com carinho sua paixão pelo ensino e pela pesquisa.
O velório e enterro ocorreram nesta terça-feira, dia 9, no Cemitério Nossa Senhora do Ó, localizado na avenida Itaberaba, 250, Freguesia do Ó, Capital.
Nossos mais sinceros sentimentos à família e amigos nesse momento de dor e saudade."