PUC-SP na Mídia: ex-aluno e ex-docente, Galípolo assume Banco Central
Folha de S.Paulo destaca papel da PUC-SP na formação acadêmica do novo presidente do BC e...
Segue em cartaz até 2/12 o espetáculo Casa de Bonecas – Parte 2, continuação do clássico "Casa de Bonecas" do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen (1828-1906), que causou polêmica na época ao questionar as convenções sociais e o casamento como uma instituição.
Dramaturgia do jovem norte-americano Lucas Hnath, dirigida por Regina Galdino, a peça traz a emblemática personagem Nora Helmer, que no texto anterior falsificou uma assinatura do pai e fez, em segredo, um empréstimo para salvar Torvald, seu marido, mas quando ele descobre a fraude, por causa da chantagem de um agiota, repudia a esposa, humilhando-a e negando que ela continue educando os filhos. O agiota devolve a promissória, salvando os Helmer, mas Nora, desiludida com a covardia e hipocrisia de Torvald, ao ver a posição inferior da mulher na sociedade, revolta-se e abandona o mesmo e três filhos pequenos.
A Casa de Bonecas – Parte 2, inédito no Brasil e um grande sucesso na Broadway, traz de volta ao núcleo familiar Nora. Ela enfrentará a recriminação da criada, da filha mais nova e do marido por tê-los abandonado e por ter tido a ousadia de escolher o que fazer de sua vida. Diante da cobrança sobre suas responsabilidades de esposa, ela argumenta que o casamento funciona como uma prisão para as mulheres e que o amor deveria ser livre. Mais uma vez Nora terá que decidir entre ficar à mercê de mentiras, regras sociais equivocadas e da visão retrógada de seus entes queridos ou assumir sua identidade e lutar por um mundo diferente.
O espetáculo, que tem duração de 100 minutos, está em cartaz as sextas-feiras às 21h, sábados às 20h e domingos às 18h. Os ingressos custam a partir de 40,00 (estudante e maiores de 60 anos), e alunos, professores e funcionários da PUC-SP pagam apenas 20,00.
Informações: www,teatrotuca.com.br.