Medicina é um dos vencedores do “XIV Desafio Fleury”

Gincana cultural envolve alunos do sexto ano da graduação

por Redação | 24/08/2018

No último dia 18/8, a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) garantiu o terceiro lugar na 14ª edição do Desafio Fleury, gincana cultural para alunos do 6º ano de Medicina do Estado de São Paulo. A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (Santa Casa) e a Universidade de São Paulo (USP), garantiram, respectivamente, a primeira e o segunda colocações.

O jogo de perguntas, elaboradas por médicos assessores do Fleury, é respondido por voto eletrônico, por dos dois representantes de cada turma. Além disso, outros 12 alunos participam da plateia e ajudam sua equipe a responder às questões e conquistar pontos.

A turma 63 da FCMS recebeu R$ 3 mil e um curso de Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS). Os valores em dinheiro destinam-se à formatura das turmas representadas pelas equipes.

Ao todo, nesta edição, dez instituições participaram do desafio.