Serviço oferece milhares de ebooks à comunidade

Cerca de oito mil títulos estão disponíveis para consulta

por Redação | 27/08/2018

Já está disponível à comunidade da PUC-SP o serviço Minha Biblioteca (MB), que oferece acesso a cerca de oito mil e-books de diversas áreas do conhecimento. Os livros podem ser acessados em texto completo por qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à internet, dentro ou fora dos campi.

A MB também dispõe de funcionalidades que auxiliam os estudos, como destacadores de texto, marcadores de página, ferramenta para inserção de notas, leitura em voz alta etc.

Para o bibliotecário sênior Pedro Maricato, a ampliação da oferta de livros digitais eleva a experiência de acesso à informação a um outro nível, no qual a comunidade acadêmica não fica restrita aos espaços e horários de funcionamento da Biblioteca, nem às quantidades de exemplares disponíveis no acervo físico ou que podem ser emprestadas de uma única vez. “Podemos dizer que equivale a emprestar uma biblioteca inteira, com mais de 8 mil livros, a cada aluno e professor da Instituição, para consulta a qualquer dia e horário da semana, bastando para tal um computador ou dispositivo móvel conectado à Internet", ressalta Maricato.

Clique aqui para saber mais sobre o serviço.