Outubro Rosa na PUC-SP

Universidade adere à campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama.

por Redação | 18/10/2017

Nesta quinta-feira (19/10), a PUC-SP veste rosa!

A Universidade aderiu ao Outubro Rosa, campanha de concientização e prevenção do câncer de mama, realizada desde 1990. Quanto mais cedo a doença é detectada, maiores são as chances de cura. Se no momento do diagnóstico o tumor tiver menos de um centímetro (estado inicial), as chances de cura chegam a 95%, segundo a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saude da Mama - Femama.

Para demontrar o empenho da PUC-SP na luta contra o câncer de mama, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) campus Monte Alegre, a Divisão de Recursos Humanos e as associações de Funcionários e Professores (Afapuc e Apropuc) convidam toda a comunidade a participar da campanha vestindo ou usando algo na cor rosa.

Nesta mesma data, todos os campi realizarão uma foto com os participantes. Confira o cronograma e participe do #outubrorosapucsp: