Pastoral Universitária e Colégio Marillac: Campanha do Agasalho 2022

Sucesso da arrecadação permitiu que cinco entidades fossem beneficiadas

por Redação | 28/07/2022

De 15/5 a 15/7, a Pastoral Universitária da PUC-SP e o Colégio Marillac, em parceria com os Centros Acadêmicos Leão XIII, 22 de agosto e o Levante Popular da Juventude, realizaram uma campanha de arrecadação de agasalhos nas suas dependências internas. A campanha teve como motivação a mobilização de duas comunidades educativas, o Colégio e a Universidade, para a situação de vulnerabilidade enfrentada pelas pessoas mais expostas ao frio neste inverno.

"Ao término da campanha, queremos compartilhar com os envolvidos com essa iniciativa a nossa alegria por termos conseguido ajudar a amenizar o frio centenas de pessoas. A princípio, escolhemos três obras sociais para destinarmos o arrecadado, mas, diante do êxito da campanha, terminamos beneficiando mais duas. As campanhas realizadas nesse tempo de pandemia têm mostrado, entre outras coisas, que a comunidade não está alheia à dor do outro. Além de ser gratificante, isso demostra a importância de sermos perseverantes na fé e esperançosos naquilo que acreditamos", afirmam os organizadores.