"Pistoleiros", podcast que conta a história do assassinato como negócio, é tema de ‘Histórias Reais’

Programa de entrevistas é produzido pela TV PUC e conduzido por Diogo de Hollanda e Fabio Cypriano, jornalistas e professores do curso de jornalismo da PUC-SP

por Redação | 01/06/2022

O jornalista Rafael Soares, autor do podcast Pistoleiros, disponível em todas as plataformas de áudio, é o convidado desta semana de Histórias Reais. Em cinco episódios, Pistoleiros conta como o assassinato se tornou um negócio na cidade do Rio de Janeiro, através de personagens-chaves como Ronnie Lessa, Adriano da Nóbrega e Batoré. “Somente após o assassinato de Marielle Franco foi possível trazer essas figuras a público”, conta Soares no programa que vai ao ar dia 1º/6, 19h30, em transmissão pelo Canal Universitário.

Repórter-especial do jornal O Globo, Rafael Sores cobre segurança pública há mais de dez anos e revela em Histórias Reais todo o contexto que produziu o mercado da pistolagem, com nomes que envolvem figuras muito próximas de governantes, entre eles o atual presidente da República.

Histórias Reais é um programa de entrevistas produzido pela TV PUC e conduzido por Diogo de Hollanda e Fabio Cypriano, jornalistas e professores do curso de jornalismo da PUC-SP.

O programa recebe semanalmente autoras e autores de relatos de não ficção – reportagens, memórias, biografias etc. –, geralmente publicados em livros, mas também em podcasts e outros formatos. Com duração de 28 minutos, Histórias Reais se dedica a abordar o processo de produção de grandes narrativas jornalísticas e documentais, em aspectos como a escolha do tema, a elaboração do texto e os desafios da apuração.

Histórias Reais é exibido todas as quartas-feiras, às 19h30, no Canal Universitário, com reprises às quintas (10h30 e 23h30); domingos (14h30); segundas (14h) e terças (10h30). O programa está disponível na plataforma de streaming da PUC-SP: PUCPlay.