Pós em Filosofia: professor realiza visitas científicas a universidades na Alemanha

Docente ministrou duas palestras na Universidade de Leipzig e uma na Universidade de Halle

por Redação | 07/08/2023

No mês de julho, o prof. Mario Porta (Pós em Filosofia), realizou visitas científicas a universidades na Alemanha, como parte das atividades do programa Probral (DAAD – CAPES).

Durante os 20 dias, o coordenador do grupo brasileiro efetuou uma série de atividades de pesquisa, em conjunto com o grupo alemão, entre as quais se pode destacar três palestras, sendo duas na Universidade de Leipzig e uma na Universidade de Halle.

Os temas das palestras foram “A filosofia da mente em Frege” (Leipzig) e “Empirismo hermenêutico e racionalidade finita” (Leipzig e Halle). Em sua estadia, Porta também marcou presença no Congresso “Repensando a história da lógica”, na Universidade de Paderborn.