Primeira indígena vacinada no país é ex-aluna da PUC-SP

Vanuzia Costa Santos se formou como Assistente Social em 2020.

por Redação | 18/01/2021

Foram aprovados na tarde de ontem (17/1), pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), os pedidos de uso emergencial no Brasil das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz. Inicialmente essas vacinas serão usadas para pessoas de grupos de risco como indígenas, idosos e profissionais de saúde.

Logo após a liberação,  teve início em São Paulo a vacinação, a enfermeira Mônica Calazans  foi a primeira brasileira a receber a vacina CoronaVac, já disponível no pais.  Também foi vacinada a primeira índigena, a técnica em enfermagem e assistente social, Vanuzia Costa Santos, ex-aluna da PUC-SP.  A índigena destacou para a imprensa ter se formado em Serviço Social, com bolsa integral, no ano passado, e ter conseguido concluir sua formação diante de muitas dificuldades impostas pela pandemia.

Confira abaixo algumas reportagens em que Vanuzia foi destaque:

O Estado de S. Paulo

- Site A Platéia -RS