Professor André Russo recebe homenagem e inspira campanha

Docente faleceu em 20/6, vítima da Covid-19

por Redação | 25/06/2021

No dia 26/6, às 10h30, amigos, jornalistas, docentes e alunos da PUC-SP e da Belas Artes realizam uma homenagem ao professor André Naveiro Russo, que faleceu em 20/6, vítima da Covid-19. A reitora da PUC-SP, professora Maria Amalia Andery, também participa.

O evento será realizado online. Clique aqui para participar.

Comoção e campanha

A morte do jornalista e docente causou grande comoção e diversas postagens em redes sociais e reportagens em veículos de imprensa deram a dimensão do afeto e do reconhecimento profissional que André angariou ao longo de sua vida.

Seu falecimento se deu um dia após o Brasil chegar à trágica marca de 500 mil mortos pela Covid-19. Tais fatos levaram professores e estudantes do curso de Jornalismo da PUC-SP a lançarem a campanha Pergunte ao Lira – um apelo a colegas de profissão questionarem Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, sobre o que falta para ele dar prosseguimento aos mais de cem pedidos de impeachment já protocolados.

Clique aqui para saber mais sobre a campanha.