Tradução Humanitária e Mediação Cultural para Migrantes e Refugiados: lançamento

E-book produzido no Memorial da América Latina

por Redação | 24/06/2021

O Memorial da América Latina acaba de lançar o livro digital Tradução Humanitária e Mediação Cultural para Migrantes e Refugiados. Editado pelo Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (Cbeal), a obra aborda questões que envolvem os usos das línguas em situações de deslocamento forçado, por meio de textos de pesquisadores e profissionais que trabalham com o tema.

A publicação é resultado do curso de mesmo nome oferecido pela Cátedra Unesco Memorial da América Latina, em janeiro de 2021. A Cátedra é uma rede de cooperação formada pela Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), e tem como objetivo fomentar a pesquisa, o ensino e a extensão em assuntos latino-americanos relacionados à integração da região.

Clique aqui para baixar o livro.