Professores de Direito participam de evento da Universidade de Harvard

Encontro aconteceu pela primeira vez na América Latina

por Cláudio Oliveira | 17/07/2024

Os professores Cláudio Ganda, Lucinéia Rosa, Aloysio Vilarino e Clério Rodrigues Costa, todos da Faculdade de Direito da PUC-SP, participaram do III Encontro Continental de Estudos Afro-latinos-americanos, promovido pelo Afro-Latin American Research Institute (ALARI) da Universidade de Havard.

Segundo o prof. Cláudio Ganda os docentes da PUC-SP propuseram uma mesa de debates para discutir desigualdades, cujo título foi Medidas do estado brasileiro para a redução das desigualdades para uma sociedade mais justa.  “A partir deste enunciado, foram tratados assuntos como: Racismo e interseccional idades; Sociedade da  informação: impactos e desafios nas relações raciais e Racismo algorítmico e Instrumentos de enfrentamento ao racismo no Brasil", informou o docente.

O evento aconteceu pela primeira vez na América Latina e foi sediado pela Universidade de São Paulo (USP), nas dependências da Faculdade de Direito (FADUSP), entre os dias 10 e 12 de julho, de modo presencial.

A programação também contou com a participação de autoridades nacionais e internacionais, como a vice-presidente da Colômbia, Francia Marquez; o Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida (BR); a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco (BR) e as Ministras da Educação, Aurora Vergara e das Ciências, Ysenia Olaya, ambas da Colômbia.

Clique aqui e acesse o site de conferência.