PUC-SP sedia encontro de reitores de universidades comunitárias promovido pela ABRUC
A reitora Maria Amalia Andery recebeu o prêmio Mérito Educação Comunitária pela sua...
Ação foi beneficiada com captação de recursos da Campanha 3+3 e da empresa Engie do Brasil
A Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação (Derdic) recebeu, no dia 23/6, uma apresentação musical do Canto Coral da Derdic. O grupo que participou da apresentação é composto por idosos e pacientes da clínica que fazem parte do projeto Práticas Integrativas e Complementares no Atendimento a Idosos com dificuldades de comunicação. A ação contou com um repertório musical em ritmo de festa junina, com decoração e alimentos típicos da festividade caipira.
A Derdic é uma unidade da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde (FCHS) mantida pela Fundasp e vinculada academicamente à PUC-SP que atua na educação de surdos e no atendimento clínico a pessoas com alterações de audição, voz e linguagem. Sem fins lucrativos, o trabalho institucional prioriza famílias economicamente desfavorecidas e beneficia pessoas de todas as faixas etárias. O projeto Práticas Integrativas e Complementares no Atendimento a Idosos com dificuldades de comunicação foi aprovado e viabilizado pelo Fundo Municipal do Idoso de São Paulo e recebeu apoio da ENGIE DO BRASIL e da campanha 3+3 que Importam, que recolhe doações do Imposto de Renda para ajudar na viabilização de projetos sociais da PUC-SP e Unifai.
De acordo com os organizadores e participantes, os pacientes observaram melhora na voz, na fala e nas interações socias.
Confira abaixo a reportagem completa da TV PUC.