Psicologia promove evento sobre saúde e sexualidade feminina

Ação acontece em 13/6, das 19h às 20h30, na sala 138

por Redação | 05/06/2023

A Psicologia e o núcleo Gênero, violência e psicologia: latinidades insurgentes promovem o evento Saúde da mulher: ampliando perspectivas, no dia 13/6, das 19h às 20h30.

O evento é uma aula aberta da disciplina Enfrentamentos e lutas pela igualdade de gênero: políticas e práticas psicológicas. Os assuntos abordados serão saúde das mulheres, seus direitos sexuais e reprodutivos com o intuito de ampliar nossa compreensão sobre a vida e a autonomia das mulheres e seus corpos.

A palestrante Mariana Pércia é ginecologista e obstetra, com especialização em menopausa e sexualidade pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mestranda em Saúde Pública na Universidade de São Paulo (USP), atuante no coletivo feminista Sexualidade e Saúde como ginecologista, e ativista em direitos sexuais e reprodutivos.

O encontro acontece na sala 138 (primeiro andar do prédio novo).