PUC Júnior Consultoria vence "Batalha de Cases"

Entidade reúne estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito e Ciência de Dados e Inteligência Artificial

por Thaís Polato | 08/12/2023
Divulgação

A PUC Júnior Consultoria saiu vencedora de uma batalha de cases, na categoria Impacto Econômico, durante evento realizado em 25/11. A atividade aconteceu no Parque de Inovação Tecnológica, em São José dos Campos, e reuniu centenas de jovens universitários de mais de 46 empresas júniores diferentes.

Intitulado “Estação SP”, o encontro é organizado pelo Núcleo São Paulo do Movimento Empresa Júnior, responsável por representar e desenvolver as empresas juniores da região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e Baixada Santista.

Envolvimento, apoio e união

A PUC Júnior Consultoria se sagrou vencedora na Batalha de Cases, apresentada pela Embraer. Os finalistas da competição tinham seis minutos para explicar sua proposta e o impacto dela. Em seguida, a escolha era realizada pelo voto dos empresários juniores presentes e por uma banca de jurados da Embraer.

A empresa júnior da PUC-SP propôs ações voltadas a uma grande instituição financeira. O projeto foi apresentado pelos estudantes Enrico Medina (Ciência de Dados e Inteligência Artificial) e pelo Heitor Siqueira (Economia).

“Defender esse case representando a PUC Jr. foi motivo de muito orgulho. Para realização desse projeto foi necessário muito esforço e união da empresa. Coordenávamos o projeto em todas as regiões do país, ou seja, 175 empresários juniores. Era muita gente. Foram milhares de linhas de mapeamento entregues à instituição financeira, linhas essas que tiveram a sua qualidade garantida pela formação de um time de verificação e padronização. Nós temos certeza de que esse foi um projeto de impacto e ficamos muito felizes em receber índices promotores de satisfação do cliente”, comemora Enrico.

“Quando vencemos o prêmio, percebi que a dedicação e o comprometimento com o projeto e com a apresentação valeram a pena. Aquele momento mostrava apenas uma parte da nossa conquista, pois por trás dela havia mais pessoas responsáveis por termos chegado até lá”, afirma Heitor. “Também é de extrema importância ressaltar a vivência profissional que pudemos ter enquanto ainda somos estudantes, graças ao apoio que a PUC-SP nos dá todos os dias e ao grande envolvimento dos membros da PUC Júnior Consultoria”, completa Heitor.

Três décadas de experiência

A PUC Júnior Consultoria é uma das mais tradicionais empresas juniores do Brasil, atuando há mais de 30 anos no mercado e atendendo dezenas de micros, pequenos, médios empresários, além de empresas sênior.

Ela é formada e administrada pelos alunos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito e Ciência de Dados e Inteligência Artificial da universidade e conta com o respaldo e auxílio do corpo docente para a elaboração de seus projetos.

Pela PUC Júnior Consultoria, os estudantes realizam soluções nas frentes de mídias, empresariais e financeiras.

*Créditos das fotos: “PUC Júnior Consultoria” e “Núcleo São Paulo”

Resultado do vestilbuar 2024

A lista de aprovados no vestibular 2024 foi divulgada na tarde desta terça-feira (12/12). A matrícula acontece nos dias 13, 14 e 15/12. Clique aqui e saiba mais.