PUC-SP forma a maioria dos advogados mais admirados do Brasil

Informação acaba de ser publicada no anuário "Análise Advocacia 500"

por Redação | 14/11/2019 - 00h

A PUC-SP é a instituição de ensino superior que forma a maioria dos advogados mais admirados do Brasil: 21% na Graduação, 22% na Especialização e 32% no Mestrado. A informação acaba de ser publicada na 14ª edição do anuário Análise Advocacia 500.

Para o ranking, a publicação ouviu 1.125 executivos jurídicos e financeiros, que apontaram os 967 escritórios e os 2,3 mil advogados mais admirados do país, em 19 especialidades do Direito.

Entre os sócios dos escritórios em destaque, a PUC-SP também é a que mais forma na Graduação (17%) e no Mestrado (30%). Já entre os associados dos escritórios mais admirados do Brasil, nossa Universidade é o local onde mais realizam Especialização (16%).

Clique aqui para ver o anuário.

"Como atestam os dados apresentados pelas publicações dirigidas à área jurídica, nossos ex-alunos despontam como os melhores profissionais atuantes no mercado. Constata-se que os bacharéis, especialistas e pós-graduados em Direito da PUC-SP são os melhores profissionais. Isto se deve à dedicação de nosso corpo docente, do melhor nível de qualificação, aliados a um currícculo acadêmico completo e de vanguarda no país, oferecendo a melhor formacão acadêmica, voltada à cidadania, sem descuidar da técnica jurídica. Instrumentos como a Enciclopédia Jurídica "on line" da nossa Faculdade, gratuita e inédita no Brasil, e que já registrou mais de 2 milhões e meio de acessos, constitui instrumento do melhor nível de conteúdo e que possibilita a todos a pesquisa acadêmica de excelência. A resposta positiva de nossos alunos à dedicação e competência de nossos professores resulta no ótimo desempenho dos profissionais oriundos da PUC-SP", afirma o prof. Pedro Paulo Teixeira Manus, diretor da Faculdade de Direito.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.