PUC-SP na Mídia: ex-aluno e ex-docente, Galípolo assume Banco Central
Folha de S.Paulo destaca papel da PUC-SP na formação acadêmica do novo presidente do BC e...
Evento marcou comemorações pelos 75 anos da Faculdade de Teologia Nossa Senhora Assunção e os 10 anos de criação da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo
Na manhã desta segunda (19), o Cardeal José Tolentino de Mendonça, prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação foi recebido no campus Ipiranga para participar da Santa Missa na Paróquia Imaculada Conceição e realizar a Conferência de 75 anos de criação da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção e 10 anos de criação da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, da Arquidiocese de São Paulo. Clique aqui e veja o álbum de fotos do evento.
Participaram da mesa o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Grão-Chanceler da PUC-SP, a reitora Maria Amalia Andery, o diretor da Faculdade de Teologia, Pe. Boris Agustín Nef Ulloa, e o Pe. Everton Fernandes Moraes, diretor da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, que durante o evento entregou a medalha São Paulo Apóstolo ao Cardeal José Tolentino.
"Os eventos de hoje e amanhã representam momentos preciosos para as nossas instituições acadêmicas e para a nossa igreja em São Paulo. Na comemoração dos 75 anos da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção e dos 10 anos da Faculdade de Direito Canônico, temos a alegria de contar com a ilustre presença de vossa eminencia, Cardeal Tolentino, Prefeito do Dicastério para Cultura e Educação. Na sua pessoa, agradecemos a Santa Sé, o Santo Padre e pela constante atenção, estímulo e apoio recebidos na condução dos trabalhos acadêmicos e formativos de nossas faculdades", afirmou Dom Odilo.
A reitora Maria Amalia Andery agradeceu Dom Tolentino pela presença, pela longa viagem até São Paulo e a pela palestra realizada nos dias 19 e 20/8. "É difícil falar diante de pessoas que têm tanto a dizer pra nós nos próximos dias, mas eu quero mencionar a inspiração de homilia feita por Dom Tolentino, que disse hoje que uma das coisas mais importantes é perguntar. Instituições educacionais têm o dever de perguntar e perguntar é mais difícil do que responder. É fácil responder uma vez feita a pergunta. Nosso dever é ensinar os nossos estudantes a perguntar. As respostas não aparecem de forma simples, não se apresentam pra nós como aparecem, essa é a missão da universidade, formar aqueles que buscam incessantemente pela resposta. Festejar 75 anos de uma faculdade de Teologia no brasil e 10 anos de uma faculdade de Direito Canônico é festejar o sucesso dessa empreitada, que eu espero que possa continuar por dezenas de anos", finalizou a reitora.
"É uma honra muito grande estar presente para celebrarmos juntos estas datas de aniversário: 10 anos da Faculdade de Direito Canônico e 75 anos da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção. Minha vinda é para agradecer, agradecer o trabalho que fazem, o empenho, a paixão e como vivem essa missão tão importante da Igreja e, devo dizer que essas faculdades eclesiásticas, não só aqui na arquidiocese, mas também através das filiações e dos projetos de extensão, estão irradiando tanto bem, tanta colaboração das missões de igrejas particulares aiqui do Brasil, por isso, uma grande palavra de gratidão e orgulho à esta instituição que há tantos anos disse o 'sim' da Santa Sé. Este tempo demonstra com alegria os bons frutos que estão nascendo da alinça entre a igreja e o conhecimento nas universidades", afirmou Dom Tolentino durante a palestra.