Evento discute os desafios da segurança pública no Brasil
O debate é promovido pela Reitoria, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos D. Paulo...
Luiz Eduardo Pereira de Araújo e Maria Fernanda Vasquez Dana ficaram em primeiro e terceiro lugares, respectivamente
No final do mês de abril, dois recém-formados pela PUC-SP em Ciências Contábeis venceram o Prêmio Hilário Franco de Contabilidade 2024, um concurso de monografias promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de S. Paulo.
Luiz Eduardo Pereira de Araújo e Maria Fernanda Vasquez Dana ficaram em primeiro e terceiro lugares, respectivamente. Ambos os trabalhos foram orientados pelo prof. Valério Vitor Bonelli, coordenador da graduação em Ciências Contábeis.
Monografia: Asseguração de Relatórios de Sustentabilidade: uma análise das 30 empresas de maior representatividade no Índice De Sustentabilidade (ISE) B3
“A relevância desse feito em minha trajetória acadêmica é indiscutível, representando uma significativa conquista e um reconhecimento pelo árduo trabalho realizado. No contexto profissional, consegui unir diferentes elementos: a auditoria, campo no qual atuo, a sustentabilidade e o índice ISE da B3, o que me permitiu aprofundar meu conhecimento em um tema que sempre despertou minha curiosidade. Além disso, poder contribuir com a pesquisa na área de ciências contábeis, abordando um tema em constante evolução devido às mudanças normativas, é extremamente gratificante”.
Monografia: Tributação por gênero com ênfase em “Pink Tax”
“Ganhar o terceiro lugar no Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade com minha monografia sobre tributação por gênero, com ênfase na pink tax, foi um momento empoderador em minha jornada acadêmica e profissional. Essa conquista reforçou a importância de abordar questões de justiça social, como a disparidade de gênero na tributação, e me impulsionou a continuar defendendo uma abordagem feminista na contabilidade. Estou determinada a usar esse reconhecimento para amplificar vozes sub-representadas, desafiar estruturas de poder patriarcais e promover mudanças que levem a uma sociedade mais igualitária e inclusiva”.