Redes Digitais, Política e Cultura: especialização com inscrições abertas

Assista a vídeos dos coordenadores para saber mais sobre o curso

por Redação | 30/06/2022

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Redes digitais, Política e Cultura da PUC-SP. O foco é debater sobre as constantes transformações geradas pela digitalização em suas diferentes perspectivas, buscando articular as dimensões política, antropológica, sociológica, das artes e da psicologia.

A partir de uma visão crítica, reflexiva e interdisciplinar o curso está organizado em três módulos com 11 disciplinas que articulam aspectos teóricos e empíricos. Segundo os coordenadores, profs. Rosemary Segurado e Marcos Bastus, “os cursos disponíveis no mercado trazem formações mais técnicas e específicas (desde ferramentas à gestão de negócios), o curso Redes digitais, Política e Cultura pretende propiciar visão ampliada, inovadora e criativa sobre a realidade atual a partir das áreas das humanidades”.

Corpo Docente

O corpo docente é composto por docentes com diferentes formações, preparados para articular debates em torno da incorporação dos dispositivos digitais no cotidiano da população gerando mudanças vivenciadas nas instituições e nos espaços tradicionais de discussão e participação na sociedade democrática.

Ao aprofundarem a compreensão das características do ambiente digital, seus desafios e possibilidades, os discentes contarão com vasta bagagem para refletirem sobre a sociedade em rede e atuarem sobre ela seja na vida profissional, na atuação sociopolítica ou dando continuidade aos estudos no âmbito acadêmico.

Assista a seguir uma breve apresentação sobre o curso:

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.