PUC-SP recebe 38ª edição do “Curso de Verão”
Reitor Vidal Serrano Jr. participou da abertura das atividades, promovidas pelo Centro...
Na tarde de 24/6, o Hospital Santa Lucinda (HSL) homenageou a deputada estadual Maria Lucia Amary pelo apoio que ofereceu à instituição. Recentemente, ela conseguiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, destinada à compra de uma autoclave. O equipamento é considerado uma tecnologia essencial para a segurança dos pacientes, sendo destinado à esterilização de instrumentos médico-hospitalares de forma rápida e segura, sem deixar resíduos tóxicos.
Maria Lucia e seus assessores foram recepcionados pela coordenadora acadêmica do HSL, Cibele Isaac Saad Rodrigues; pela gerente administrativa, Regina Menassanch; entre outras colaboradoras, incluindo os membros do Grupo de Captação de Recursos (GCR).
Durante a visita às dependências do Hospital, foi feita uma breve apresentação das condições atuais da instituição, sua estrutura, equipe, aquisições e planos futuros. Posteriormente, em uma das escadarias principais, foi afixada uma placa em homenagem à deputada.
A professora Cibele agradeceu pelas verbas destinadas à instituição, que beneficiaram a população local. “Com sua intervenção, foi possível proporcionar ainda mais segurança e manter a excelência nos atendimentos. Considerando a defasagem do financiamento SUS para aquisição ou substituição de equipamentos, contamos com o apoio precioso de nossos políticos, que reconhecem a importância do nosso Hospital para a cidade de Sorocaba e região".
Regina Menassanch completou: “Nossas ações de humanização e manutenção do nosso parque tecnológico só são possíveis mediante a captação de recursos, especialmente as doações. Por isso, contamos com o apoio da sociedade e, neste caso em especial, dos parlamentares.”
De acordo com a deputada, o HSL é um modelo de gestão e uma referência para o estado de São Paulo, principalmente na área materno-infantil. “Tenho grande admiração por este Hospital.
A maternidade possui profissionais capacitados e preparados para as suas missões diárias”, declarou. Ela reforçou, ainda, seu compromisso de continuar trabalhando para atender as demandas do HSL junto ao Governo do Estado, e com o seu trabalho na Assembleia Legislativa de São Paulo.