Reitora participa de evento na Itália

Profa. Maria Amalia Andery esteve na Universidade de Bolonha para aniversário da Magna Charta Universitatum

por Redação | 20/09/2022

A reitoria Maria Amalia Andery esteve na Universidade de Bolonha (Itália) para participar do aniversário da Magna Charta Universitatum. Desde 2020, a PUC-SP é signatária do documento, assinado pela primeira vez por 388 reitores, em 1988, então reunidos para o 900º aniversário da Universidade de Bolonha, a mais antiga instituição acadêmica da Europa.

A Magna Charta Universitatum é referência para os valores e princípios fundamentais das Universidades. Nele estão princípios de liberdade acadêmica e autonomia institucional, como diretrizes para uma boa governança e autoconhecimento das Universidades no futuro.

Atualmente, mais de 950 líderes universitários de todo o mundo já assinaram o documento. A cada ano, o Observatório Magna Charta organiza uma conferência internacional para abordar os desafios atuais e o evento integra uma cerimônia de novas assinaturas.

A reitora participou das atividades, realizadas entre 14 e 16/9, com o tema Universities engaging with society in turbulent times.

A cerimônia de assinatura da Carta, com a participação da profa. Maria Amalia, pode ser vista neste link.