Seminário sobre a população em situação de rua reúne público no Tucarena

Atividade aconteceu no dia 18/11

por Redação | 25/11/2024

A Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais da PUC-SP, o projeto Gabriela e o Instituto Ação Pela Paz promoveram, na tarde do dia 17/11, o seminário A população em situação de rua no centro de São Paulo: o impacto do sistema penal e a escuta psicanalítica no território

Na abertura da atividade, a profa. Silvia Borelli (responsável pela coordenadoria), que representou a reitora Maria Amalia Andery no evento, falou sobre o papel do setor no desenvolvimento de ações que são sempre de caráter coletivo. “É com enorme prazer que acolhemos o projeto do prof. Jorge Broide e de toda sua equipe. A ideia é levar a diante, não apenas de um ponto de vista de políticas sociais, mas também naquilo que seria uma perspectiva de diminuição do fosso que abriga tantas desigualdades, exclusões, isolamentos e invisibilidade de populações, um rol enorme de segmentos populacionais que mereceriam do Estado a concepção de uma acolhida de ampliação das políticas públicas”, afirma a profa. Silvia.

Para o prof. Jorge Broide, o seminário juntou os setores que elaboram e executam efetivamente as políticas públicas. “Esse seminário tem uma importância maior do que pode parecer, porque há um bom tempo eu não acredito que as políticas públicas possam ser elaboradas e executadas sem que exista uma efetiva articulação entre a universidade, o poder público, a iniciativa privada e o terceiro setor. Conseguimos juntar aqui hoje todos esses setores. Questões envolvendo a população em situação de rua não serão jamais abordadas com profundidade, eficácia e extensão sem uma verdadeira articulação entre todos nós”.  

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.