Na manhã da última quarta-feira (8/5), a reitora Maria Amalia Andery e parte da equipe da Reitoria participaram de um encontro para recepcionar os novos docentes da PUC-SP.
“Sejam bem-vindos e bem-vindas! Essa contratação tem uma novidade, pois faz parte de um processo seletivo baseado numa política de ações afirmativas, aprovada pelo Conselho Universitário (Consun), e que tem como objetivo aumentar o percentual de professores negros, pretos e pardos na Instituição. A Universidade está caminhando para os novos tempos trazendo gente nova. Queremos ter docentes que são acadêmico, cientificamente competentes e socialmente comprometidos. A PUC-SP tem que ser plural e respeitar toda diversidade, com ética, buscando construir um país mais justo e igualitário”.
Os novos docentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história da Universidade, assim como se apresentar e falar da sua experiência profissional individual.
Para o prof. Amailton Azevedo, do Departamento de História e assessor da Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias (PróCRC), as novas contratações vão tornal o perfil da Universidade mais plural. “A magnífica reitora destacou a política de ações afirmativas que visam contratar professores negros pelos próximos seis anos. Tudo leva a crer que essa política será exitosa. Certamente a PUC-SP terá um outro perfil intelectual”.