Inauguração da sede do Time PUC-SP Enactus

Evento aconteceu no dia 20/6, no campus Perdizes

por Redação | 21/06/2024

No dia 20/6/2024, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) celebrou a inauguração da sede do Time PUC-SP Enactus. O evento contou com a presença do gerente Wilson Antônio Costa, representando a Presidência da Enactus Brasil, da Diretora Adjunta da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Myrt Thânia de Souza Cruz, coordenadores de curso, professores, membros do Time e seus familiares.

O presidente do Time, Enzo Morelli, aluno de RI, disse que a nova sede do Time PUC-SP Enactus será um espaço dedicado ao desenvolvimento de projetos que não só beneficiam as comunidades locais, mas também contribuem para o fortalecimento da cultura de inovação e responsabilidade social dentro da universidade.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis e Atuariais, prof. Valério Bonelli, considerou que esta inauguração representa um marco para a universidade, seus alunos e a comunidade, e a profa. Sandra Muradi acrescentou que a PUC-SP é uma instituição que valoriza e promove o empreendedorismo social como uma ferramenta de mudança e desenvolvimento sustentável.

O prof. Pedro Aguerre que acompanha a trajetória do Time desde o início, relembrou a história da pareceria entre a PUC-SP e a Enactus Brasil e disse que a inauguração da sede marca um momento significativo para a PUC-SP, consolidando a presença da Universidade na rede Enactus, uma organização internacional que promove o empreendedorismo social entre estudantes universitários.

O professor conselheiro do Time, Dr. João Pinheiro de Barros Neto, salientou em sua fala que a PUC-SP reafirma seu compromisso com a formação integral de seus alunos, incentivando iniciativas que visam a transformação social por meio do empreendedorismo.

O Sr. Wilson Costa, em seu discurso, destacou a relevância da integração da PUC-SP na rede Enactus, enfatizando o papel transformador dos projetos desenvolvidos pelos estudantes e a importância de uma educação que vai além da sala de aula, preparando líderes comprometidos com a sustentabilidade e a equidade social.

Por fim, a Diretora Adjunta da FEA/PUC lembrou o compromisso do Time com projetos que geram impacto positivo na sociedade, alinhando-se aos valores e missão da Universidade ao promover o bem comum e a responsabilidade social.

O Time PUC-SP Enactus agradece a todos os responsáveis direta ou indiretamente na viabilização desse importante espaço, especialmente à Reitoria, Direção da FEA/PUC-SP, Assessoria de Cultura e Relações Comunitárias, Direção do Campus Monte Alegre e FUNDASP.

Texto por: Time PUC-SP Enactus