FCMS e Prefeitura de Sorocaba capacitam profissionais da saúde sobre o Covid-19

Atividade realizada no dia 10/3 no campus da PUC-SP contou com a participação de 141 servidores municipais e 100 estudantes

por Redação | 11/03/2020

Profissionais da saúde pública e alunos do primeiro ano do curso de Medicina da PUC-SP se reuniram, no dia 10/3,  na Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS), no campus Sorocaba, para discutir o Covid-19. A atividade foi conduzida pelas infectologistas Priscila Helena dos Santos, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Sorocaba, Rosana Paiva e Juliana Tangerino, professoras do curso. Ao todo, 141 servidores municipais e 100 estudantes participaram da capacitação, que teve como objetivo ampliar e divulgar as informações sobre o coronavírus. Os primeiranistas de Medicina foram convocados para o treinamento, já que a partir da próxima semana farão estágio nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Entre os servidores municipais da área da saúde presentes, que também atuam nas UBSs e Unidades de Urgência e Emergência, estavam médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de coordenadores dos órgãos.

Foram apresentadas a origem e introdução do Covid-19 entre os humanos, seu contexto epidemiológico no mundo e o cenário atual em Sorocaba – com cinco casos suspeitos da doença (em 10/3). A infectologista Priscila Helena dos Santos explicou como é feito o trabalho diário da Vigilância Epidemiológica Municipal e falou sobre o fluxo de notificação enviado para toda a rede de saúde pública e privada de Sorocaba.

A atividade realizada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC-SP em parceria com a Prefeitura foi destaque em reportagem do jornal Cruzeiro do Sul. Clique aqui e confira a matéria na íntegra.