PUC-SP na Mídia: ex-aluno e ex-docente, Galípolo assume Banco Central
Folha de S.Paulo destaca papel da PUC-SP na formação acadêmica do novo presidente do BC e...
Publicação foi feita em parceria pelo jornal O Estado de S. Paulo e a Quero Educação
O curso de Filosofia da PUC-SP está entre os melhores do país, segundo o Guia da Faculdade 2021. A graduação é a única do Estado de São Paulo com cinco estrelas entre as instituições de ensino superior privadas.
Considerado o primeiro curso de Filosofia do Brasil, oferece uma formação humanista e crítica, propicia ao estudante um contato com teorias filosóficas no âmbito não só dos pensadores clássicos, mas também das questões e dos desafios que caracterizam a sociedade contemporânea, e capacita o estudante para compreender a realidade, questionar valores e refletir sobre dilemas sociais diversos.
"O curso de Filosofia da PUC-SP agrega tradição - é o primeiro curso de Filosofia do país, fundado em julho de 1908 - e um olhar atento à contemporaneidade, com um currículo não seriado e professores com reconhecimento internacional. A avaliação do Guia da Faculdade expõe a seriedade dos trabalhos em ensino, pesquisa e extensão realizados por nossos discentes e docentes", ressalta o professor Jonnefer Francisco Barbosa, coordenador do curso.
Ao todo, a PUC-SP teve 30 cursos estrelados no Guia da Faculdade 2021 (clique aqui para saber mais), publicação feita em parceria pelo jornal O Estado de S. Paulo e a Quero Educação. Entre as universidades privadas, a PUC-SP aparece na primeira posição no Brasil, junto com a PUC-RS. Ambas conquistaram cinco estrelas em sete cursos de graduação. A PUC-SP é a que tem o melhor índice de curso com cinco estrelas (23%).
Foram avaliados mais de 16 mil cursos de graduação de todo o Brasil. Mais de nove mil professores e coordenadores de curso participaram como avaliadores do Guia.
Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Filosofia da PUC-SP, que está com inscrições abertas no Vestibular de Verão 2022.