Psicologia conquista cinco estrelas no Guia da Faculdade 2021 e é o mais bem colocado entre as universidades privadas da capital paulista

Publicação foi feita em parceria pelo jornal O Estado de S. Paulo e a Quero Educação

por Redação | 04/11/2021

O curso de Psicologia da PUC-SP, avaliado com cinco estrelas no Guia da Faculdade 2021, está entre os melhores do Estado de São Paulo e é o mais bem colocado entre os oferecidos pelas universidades privadas da capital paulista.

Em sintonia com as transformações da Psicologia e da sociedade brasileira, o curso alia fundamentação teórica, competência técnica e compromisso ético em um currículo que apresenta, de forma equilibrada, teorias, técnicas, incentivo à pesquisa, prática profissional e debate crítico e reflexivo sobre o compromisso da ciência e da profissão.

“O reconhecimento do curso de Psicologia como parte daqueles que contribuem para que a PUC-SP possa ter visibilidade e reconhecimento social nos enaltece. Nossa dedicação à docência existe há anos e o curso de Psicologia tem contribuído, de maneira comprometida à formação de inúmeros profissionais que atuam em vários contextos. Nosso curso tem a marca da diversidade nas práticas psicológicas, do ensino crítico, da atenção às demandas sociais, de uma produção de conhecimento que se permita à prática. Um curso diverso, desafiador, provocativo, que conta com a participação de um grupo de docentes envolvidos, que atuam de maneira qualificada, visando partilhar o conhecimento. Ressalto também a importância de nossas funcionárias, que viabilizam, partilham e participam com mesma dedicação e compromisso, pois acreditam em nossas propostas. Esse conjunto, somado ao corpo discente merecedor de todo esse empenho, faz de nosso curso uma força pulsante que busca qualificar. Sabemos sim, com segurança, que o estudante que opta pelo curso de Psicologia da PUC-SP, após entrar, não desiste e após terminar, não se esquece. Ao que nos parece um bom indicativo de qualidade”, avalia o coordenador do curso, professor Claudinei Affonso.

Ao todo, a PUC-SP teve 30 cursos estrelados no Guia da Faculdade 2021 (clique aqui para saber mais), publicação feita em parceria pelo jornal O Estado de S. Paulo e a Quero Educação. Entre as universidades privadas, a PUC-SP aparece na primeira posição no Brasil, junto com a PUC-RS. Ambas conquistaram cinco estrelas em sete cursos de graduação.  A PUC-SP é a que tem o melhor índice de curso com cinco estrelas (23%).

Foram avaliados mais de 16 mil cursos de graduação de todo o Brasil. Mais de nove mil professores e coordenadores de curso participaram como avaliadores do Guia.

Clique aqui e leia reportagem completa sobre o curso de Psicologia da PUC-SP, com depoimentos de alunos e ex-alunos e informações sobre intercâmbio, mercado de trabalho, entre outros temas.

Para saber mais sobre a graduação, que está com inscrições abertas no Vestibular de Verão 2022, acesse o site.