Na manhã de 18/10, quando celebra-se o Dia do Médico, o Hospital Santa Lucinda (HSL) inaugurou um espaço exclusivo aos profissionais da medicina que atuam na instituição.
“Esta sala concretiza mais um reconhecimento da Fundação São Paulo, nossa mantenedora, aos cerca de 1.500 médicos que atuam e formam o corpo clínico deste hospital”, declara Carlos Aparecido Teles Drisostes, superintendente do HSL.
A Sala dos Médicos está instalada no terceiro andar do hospital, a poucos metros do Centro Cirúrgico; está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana; e é de acesso restrito aos médicos. No local, há poltronas, sofá, café, frigobar, televisão, ar condicionado e um banheiro exclusivo.
Presente na inauguração, o diretor da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS), Godofredo Borges, declarou: “Dou meus parabéns à iniciativa. É uma honra, no Dia do Médico, o hospital inaugurar um espaço voltado a nós. É, também, um ganho para todos, pois se trata de um espaço de convivência”.
A ginecologista Tânia Regina Padovani, docente da FCMS, atua diariamente no HSL e, para ela, o espaço é muito bem elaborado, agradável e tem um grande significado. “Esta sala é um sinal de respeito para com os profissionais que aqui trabalham e ajudará muito quem dá plantão.”
Já a plantonista da Obstetrícia Debora Bacas destacou que “este é um espaço onde, no meio da correria, podemos vir, sentar e tomar um cafezinho. Ficou muito legal”.