Pastoral Universitária realiza campanha de arrecadação de alimentos

Ação está inserida na Campanha da Fraternidade 2023, para a qual a CNBB escolheu o tema "Fome no Brasil"

por Redação | 15/03/2023

Durante o mês de março e até o final de abril, a comunidade pode contribuir para a campanha de arrecadação de alimentos da Pastoral Universitária. As doações poderão ser feitas em diversos pontos da Universidade, mas também é possível contribuir com dinheiro (veja imagem com o QRCode do PIX, depois dos vídeos).

Clique aqui e conheça diversos vídeos gravados pelo pe. Julio Lancellotti com a população atendida pela Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, da qual ele é coordenador. Os depoimentos falam sobre o que é sentir fome, tema abordado na campanha.

A ação se insere na Campanha da Fraternidade da CNBB, que em 2023 leva o tema Fraternidade e Fome - "Dai-lhes vós mesmos de comer". Clique aqui para saber mais.

No próximo dia 22/3, a Universidade também realizará um evento sobre a Campanha, com a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, do coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, pe. Julio Lancellotti, e do prof. Eduardo Ferreira (Fac. de Direito). A atividade será no auditório 333 (3º andar, prédio novo, campus Monte Alegre), das 9h30 às 11h30, e haverá transmissão online, neste link.