PUC-SP na Mídia: Por que medalha de Nossa Senhora das Graças é "milagrosa"?
Participação do prof. Felipe Cosme Damião Sobrinho (Teologia)
Curso novo acontecerá na modalidade on-line síncrono
Refletir sobre as constantes transformações geradas pela digitalização em suas diferentes perspectivas e articular as dimensões política, antropológica, sociológica das artes e da psicologia. Esses são os objetivos da nova Especialização da PUC-SP em “Redes Digitais, Política e Cultura”, que está com inscrições abertas e mensalidades com desconto (clique aqui para saber mais).
O curso é on-line síncrono e tem como diferencial não só abordar uma formação mais técnica e específica, mas propiciar uma visão ampliada, inovadora e criativa sobre a realidade atual a partir das áreas das humanidades.
“Abordaremos de forma crítica e reflexiva o papel das tecnologias de informação na contemporaneidade, analisando os impactos de uma era em que a informação ocupa a centralidade da dinâmica social, econômica, política e culturas”, afirma a coordenadora da Especialização, profa. Rosemary Segurado.
A docente ressalta ainda que os conteúdos oferecidos pelo conjunto de disciplinas estão em diálogo com autores nacionais e internacionais, com estudos e pesquisas recentes. “O objetivo é garantir o acompanhamento das transformações constantes presentes no campo informacional e também desinformacional”, completa a prof. Rosemary.
O curso foca no debate sobre as constantes transformações geradas pela digitalização em suas diferentes perspectivas e busca articular as dimensões política, antropológica, sociológica das artes e da psicologia.
Os debates visam analisar a diversidade de dinâmicas sociais, culturais e políticas no ambiente das redes digitais, considerando o surgimento de novas subjetividades. Ao aprofundarem a compreensão das características do ambiente digital, seus desafios e possibilidades, os discentes contarão com vasta bagagem para refletirem sobre a sociedade em rede e atuarem sobre ela, seja na vida profissional, seja na atuação sociopolítica ou na continuidade aos estudos acadêmicos.
A Especialização em “Redes Digitais, Política e Cultura” é voltada para jornalistas e profissionais da comunicação, integrantes de ONG e instituições sociais, professores da educação básica, estudiosos e ativistas de movimentos sociais, pesquisadores da área de internet e interessados em entender as dinâmicas culturais, sociais e políticas da internet e suas implicações.