Carreira, Saúde Mental e Financeira: live

Especialistas debatem tema que costuma ser tabu quando se fala em carreira

por Redação | 29/11/2021

Dia 8/12, às 19h30, a TV PUC transmite live sobre um assunto que pode ser tabu quando se fala em carreira: a estreita relação entre saúde mental e saúde financeira.

"A verdade, devemos reconhecer, é que saúde mental e saúde financeira são os dois lados da mesma moeda. Ter uma vida equilibrada financeira e mentalmente é condição para desfrutar do sucesso na carreira, qualquer que seja ela. Problemas financeiros são fonte de estresse e doença também causa dificuldades financeiras. Vamos abrir o jogo com três especialistas no assunto", afirma o professor João Pinheiro de Barros Neto, um dos organizadores do evento.

 

 

Conheça os palestrantes:

Luís Eduardo Botelho
Educador Financeiro, Mestre em Engenharia pela USP e Mentor Comportamental em Finanças. CEO da Inspiratori Educação Financeira. Certificado CPA-20 pela ANBIMA em produtos e carteiras de investimentos e pela ANCORD como Assessor de Investimento credenciado na CVM. Redator do Blog Acionistas.

 

Myrt Thânia de Souza Cruz
Psicóloga, Orientadora Profissional e de Carreira. Mestre em Psicologia Social e Doutora em Ciências Sociais: Antropologia pela PUC/SP. Diretora Adjunta da FEA-PUC/SP, Professora Assistente Doutora da Área de Gestão de Pessoas do Departamento de Administração da mesma instituição. Desenvolve pesquisa, ensino e extensão nas temáticas ligadas ao mundo do trabalho, em especial, no campo das carreiras e novas profissões.

 

João Pinheiro de Barros Neto
Pós-Doutor pela PUC SP. Professor da área de Gestão de Pessoas do Curso de Administração da PUC SP. Coordenador do Curso de Extensão em Liderança e de Liderança Positiva da PUC SP e autor/coautor de 34 livros sobre gestão e liderança. Desenvolve pesquisa, ensino e extensão nas áreas de liderança, competências e temas emergentes em gestão de pessoas.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.