Equipe de reportagem da TV PUC sempre estará identificada com crachá nas entrevistas nos campi

Informe da TV PUC

por TV PUC | 10/08/2023

Informe da TV PUC

No dia 3 de agosto, um grupo estranho à Universidade entrou em suas dependências e se viu no direito de entrevistar (melhor seria dizer, interrogar) alunos da PUC SP, acerca do tema “drogas”. Percebeu-se logo uma abordagem intimidatória e preconceituosa num assunto que, como qualquer outro, merece seriedade e responsabilidade no seu tratamento. Não estavam interessados nas respostas, na sua diversidade e riqueza; usavam-nas para rebater e contrapor com suas ideias reacionárias aos “entrevistados”. Buscavam material que, nas redes sociais, lhes dessem visibilidade, não se importando com o papel de ridículo que faziam. Em algum momento identificaram-se como “TV PUC”, mas descobriu-se que seriam vinculados ao MBL – Movimento Brasil Livre.

A TV PUC vem a público esclarecer que não se trata de ninguém ligado à TV, no presente ou no passado, e que iniciativas como essas devem ser repudiadas. Aproveitam-se de perfil dos alunos e do espírito comunitário da PUC-SP para atacar o pensamento progressista e libertário que estão presentes nesta Instituição. Mentem, ocultam sua origem e propósitos como forma de propagação de sua ideologia reacionária e retrógrada.

Os funcionários da TV PUC são devidamente identificados com crachás, bem como os estagiários.

A PUC-SP, e em especial a TV PUC, continua sendo o lugar do pensamento crítico, livre e com a responsabilidade que se espera de qualquer educador, e comunicador em particular.