Ex-aluna de Publicidade e Propaganda ganha Prêmio Caboré

Gabriela Rodrigues venceu na categoria Profissional de Planejamento

por Mara Fagundes | 23/12/2021

A ex-aluna do curso de Publicidade e Propaganda Gabriela Rodrigues é uma das vencedoras do Prêmio Caboré, que consagra os principais profissionais e empresas de comunicação, mídia e marketing do Brasil. Ela conquistou a categoria Profissional de Planejamento em cerimônia realizada no dia 6/12, na cidade de São Paulo.

Anualmente, o Meio & Mensagem, maior veículo sobre o mercado de comunicação do país, indica três concorrentes para a disputa em cada uma das categorias. As indicações são feitas após um processo de consulta a figuras proeminentes do mercado e análises dos diversos nomes que se destacam na área. Após a divulgação dos escolhidos, assinantes do Meio & Mensagem são convidados a participar do processo, votando via internet nos profissionais de sua preferência em cada categoria.

Ao subir ao palco para receber o prêmio, Gabriela Rodrigues, que atualmente é Head de Cultura e Impacto na agência Soko e professora na Miami ad School Brasil, disse que não acreditou que venceria e fez um discurso ressaltando a importância do poder da comunicação:

O JPUC conversou com a ex-aluna, que foi bolsista Prouni e se formou em Publicidade e Propaganda na PUC-SP em 2013, para saber a importância da Universidade e da conquista do Caboré em sua trajetória profissional:

O que representa a conquista do Prêmio Caboré para você?

Ser premiada no Caboré, o Oscar da Publicidade, é sentir que estou no caminho certo e um combustível para continuar questionando o mercado e trazendo novas perspectivas sobre o papel e a responsabilidade da Publicidade em um mundo em crise como o nosso.

O que considera que foi mais importante para conseguir este feito?

O Caboré é um prêmio que não se ganha sozinha, porque as pessoas são escolhidas por meio de votos dos próprios profissionais de comunicação. Por isso, diria que foram 2 fatores somados que me levaram ao prêmio: a minha decisão de fazer as coisas de uma forma diferente e o apoio de uma parte considerável do mercado, que se organizou para me apoiar.

De que forma a PUC-SP contribuiu em sua trajetória?

A PUC e o Prouni foram fundamentais e a porta de entrada pra tudo isso. Fui bolsista na PUC e foi ali que conheci professoras e professores que começaram a formar meu olhar crítico sobre a Publicidade.

O que você diria para outros alunos e alunas que pensam em fazer Publicidade?

Diria que mais do que a Faculdade que você vai cursar, o importante é qual o seu ponto de vista sobre o mundo, sobre a comunicação e sobre o que você quer criar. Na Puc, ou em outra universidade, tragam o melhor de vocês e exercitem sempre o olhar crítico. Ele vai ajudar a destacar você no mundo.