Ex-aluna do Formep participa de evento em Roma
Vandréa Apostolopulos apresentou pesquisa realizada sob a orientação da profa. Fernanda...
O prof. Edin Sued Abumanssur (Ciência da Religião) lança, dia 22/6, às 18h30, a obra O Diabo, dentro da série My News Explica. Na ocasião, também haverá debate sobre o tema.
"Pode ser interessante ler este livro, em primeiro lugar, para entender as próprias raízes culturais e espirituais. E não se iluda: mesmo que ateu, você tem dívidas a pagar com o cristianismo. O legado cristão, que conformou o ocidente, é marcado em extensão e profundidade pela presença do Tinhoso. Ele está presente nas raízes daquilo que entendemos por Justiça e por Direitos Humanos. Nossas lutas por equidade de raça, de gênero e por um desenvolvimento sustentável têm as digitais do diabo; aquilo que entendemos por liberdade e democracia, querendo ou não, gostando ou não, foi construído nos embates entre uma ordem cada vez mais secular e uma igreja que ameaçava a tudo e a todos com os tormentos do inferno", afirma o autor.
O docente também afirma que a leitura permite entender como o diabo continua presente em nosso cotidiano. "Às vezes de forma explícita, como no catolicismo popular e nas falas de crentes e pastores das igrejas pentecostais; às vezes de forma velada e sutil na banalidade do comportamento que destrói vidas e o meio ambiente. Tudo isso, fruto de pactos e acordos estabelecidos com o Capiroto", revela o prof. Edin, que ainda completa: "finalmente, você precisa ler este livro para exorcizar seus próprios demônios".