Luto: Danilo Santos de Miranda

Sociólogo, que faleceu dia 29/10, aos 80 anos, manteve diversas parcerias do Sesc com a PUC-SP

por Redação | 30/10/2023

A PUC-SP lamenta a morte de Danilo Santos de Miranda, diretor regional do SESC São Paulo, com quem a Universidade manteve inúmeras parcerias. O sociólogo, filósofo e ex-seminarista faleceu no último domingo (29/10), aos 80 anos.

Miranda (segundo à esq., na foto, durante a comemoração dos 50 anos da PUC-SP) foi responsável por transformar o Serviço Social do Comércio (SESC) em uma das maiores potências culturais de São Paulo. Dirigir ao longo de quatro décadas a maior entidade cultural ligada ao comércio tornou Danilo o maior gestor cultural do Brasil. 

A PUC-SP sempre manteve parcerias com o SESC, sob a direção de Danilo. Um dos projetos mais marcantes, realizado em conjunto com a TV PUC e com a Folha de S.Paulo, foi o Programa Diálogos Impertinentes. O projeto foi ao ar de 1995 a 2007 e contou com a participação de importantes figuras da cultura e intelectualidade brasileira, trazendo o debate entre diferentes perspectivas sobre temas importantes. Atualmente, a PUC-SP possui um projeto com o Centro de Formação do SESC.

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.