Palestra online: estratégias pedagógicas para ambientes virtuais de aprendizagem

Atividade dá continuidade às palestras voltadas para a docência online, promovidas pela Reitoria da PUC-SP

por Redação | 08/04/2020

As profas. Maria da Graça Moreira da Silva (Computação) e Paula Carolei (Unifesp) participam, dia 14/4, às 11h30, de uma conversa virtual sobre o tema Estratégias  pedagógicas para ambientes virtuais de aprendizagem, em continuidade às palestras voltadas para a docência online, promovidas pela Reitoria da PUC-SP.

Paula Carolei é professora adjunta da UNIFESP na área de Tecnologia  Educacional da Universidade Aberta e membro do Grupo de Pesquisa  Comunicação e Criação em Mídias da PUC-SP, desenvolvendo pesquisas  sobre didática e práticas pedagógicas e novas tecnologias em educação, principalmente no que se refere a EaD online, Gamificação e Design  Instrucional. Maria da Graça Moreira Silva é docente do curso de Computação da  Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia e do Pós em Educação: Currículo, da Faculdade de Educação da  PUC-SP, atuando na linha de pesquisa Novas tecnologias na educação.  Atua como consultora na implantação de projetos educacionais em  secretarias de educação, instituições de ensino, ONGs e iniciativa  privada.

Clique aqui para ter acesso à reunião, no dia em que ela for realizada. 

Reforçamos que, para acessar o Teams, é necessário, primeiro, ativar o  pacote Office 365. Caso o(a) docente ainda não tenha ativado o pacote,  deve acessar o vídeo disponível em  https://www.pucsp.br/suporte/office365/instalacao-e-ativacao, onde  constam os procedimentos correspondentes.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.