Pós em Ciências Contábeis tem três mestres premiados

Dissertações premiadas pelo CRC-SP e pela APC levaram as melhores posições por "possibilitarem contribuições efetivas para a sociedade"

por Redação | 21/02/2022

A PUC-SP foi premiada com as três melhores dissertações defendidas na área de Contabilidade em 2020, durante a 27ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (Convecon). A premiação do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo e da Academia Paulista de Contabilidade ocorreu no último dia 18/2, durante o evento que reuniu profissionais de todo o Brasil e diversas instituições de todo o Estado de São Paulo. A avaliação dos trabalhos é realizada por docentes com título de doutor, provenientes de diversas instituições de ensino superior. O critério mais importante na análise das pesquisas é a sua aplicabilidade.

Segundo o coordenador do Pós em Ciências Contábeis, prof. Fernando Almeida, o programa da PUC-SP tem trabalhado justamente para que as pesquisas possibilitem contribuições efetivas para a sociedade. “Este é um diferencial importante de nossa instituição”, afirma.

 

Saiba mais sobre os premiados:

1º lugar
Um estudo sobre a percepção dos gestores atuantes em escritórios de contabilidade acerca das dificuldades e novos desafios na prestação de serviços oferecidos às micro, pequenas e médias empresas

- Mestre Anderson Moura da Silva / Orientador: prof. Sérgio de Iudícibus

“Ganhar o prêmio foi um momento de muita alegria para mim e também o reconhecimento de que todo o esforço, dedicação e os sacrifícios dispensados pelas madrugadas estudando e trabalhando valeram a pena. Também fiquei feliz pela contribuição acadêmica desse estudo, pois o referido proporcionou um melhor entendimento sobre a prestação de serviços contábeis oferecidos pelas organizações a seus consulentes em especial às micros, pequenas e médias empresas.Por fim, como filho da PUC-SP que sou, com muito orgulho e carinho dedico essa premiação à instituição“. (Anderson Moura da Silva)

“É muito importante a premiação das melhores dissertações pelo CRC de São Paulo, pois incentiva outros jovens autores”. (prof. Sérgio de Iudícibus)

 

2º lugar
Um estudo sobre o emprego do "hedge accouting" sobre os instrumentos financeiros derivativos nas instituições financeiras

- Mestre João Antonio Lopes / Orientador prof. Alexandre Gonzales

“Fico feliz em receber este prêmio, esse presente memorável me lembrara dos momentos difíceis, das adversidades superadas e das oportunidades alcançadas. É muito gratificante, só tenho a agradecer a Deus, a minha família e todos aqueles que estiveram ao meu lado. Agradeço também ao meu orientador e mestres pela luta diária, pelos ensinamentos e pela motivação. A persistência é o caminho do êxito, como dizia Charles Chaplin. Obrigado.” (João Antonio Lopes)

 

3º lugar
Indicadores essenciais para a gestão de estoques: uma aplicação ao segmento varejista de supermercados

Mestre Sérgio José Statari - Orientadora: profa. Neusa Maria Bastos Fernandes dos Santos

“Reconhecimento é algo que não se compra se conquista! Grato à PUC-SP e ao Programa de Mestrado em Ciencias Contábeis pelo êxito” (Sérgio José Statari)

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.