PUC-SP: CONSUN encerra 2025 com apresentação de resultados e Plano de Trabalho para 2026
Reitoria apresenta balanço de 2025, diretrizes orçamentárias e Plano de Trabalho para...
Participação do prof. Márcio Alves da Fonseca, pró-reitor de Pós-Graduação
O prof. Márcio Alves da Fonseca, pró-reitor de Pós-Graduação, participou da reportagem Entidades criticam homenagem em viaduto a coronel da Ditadura Militar que invadiu a PUC-SP em 1977, divulgada pelo jornal SP1, da TV Globo.
Um Projeto de Lei, de 28 de junho de 2023, dá a denominação de "Deputado Erasmo Dias" a um viaduto, localizado em Paraguaçu Paulista, cidade natal do homenageado.
Erasmo Dias ficou conhecido por comandar a invasão da Universidade, em 22 de setembro de 1977, na última grande operação do regime militar contra o movimento estudantil. Na ocasião, os alunos faziam um ato público pela reorganização da União Nacional dos Estudantes (UNE), na frente do Teatro da Universidade Católica (TUCA), quando as tropas militares invadiram e atacaram os discentes. Mais de 800 pessoas foram detidas, dessas, 92 foram fichadas no antigo DOPS (Departamento de Ordem Política e Social), 25 ficaram feridas e três gravemente feridas.
A Universidade emitiu uma nota de repúdio ao Governo do Estado, clique aqui para ler.
O PL foi apresentado pelo deputado Frederico D'Avila (PL), e promulgado pelo vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), no exercício de governador.
Clique aqui e assista a reportagem.