"Realidade Brasileira": curso em parceria com movimentos sociais na PUC-SP

Aula de abertura terá presença da reitora Maria Amalia Andery e do ministro Silvio Almeida, de Direitos Humanos e da Cidadania

por Redação | 15/03/2023

A partir de sábado, dia 18/3, a PUC-SP realiza o curso de Extensão universitária Realidade Brasileira. A atividade já está com inscrições encerradas e ocorrerá ao longo do ano, no campus Monte Alegre. Mas a aula inaugural, no Tuca, a partir das 9h, é aberta a todos interessados. Haverá a presença da reitora Maria Amalia Andery, do ministro Silvio Almeida, de Direitos Humanos e da Cidadania, da antropóloga Bernadete Castro e de João Paulo Rodrigues, do MST.

“A PUC-SP é uma universidade comunitária vocacionada à produção de saberes interconectados com as demandas sociais. A parceria, que ora se inicia, com o MST e movimentos populares para a realização de um curso de extensão universitária sobre a realidade brasileira faz parte de nosso compromisso com a formação de jovens para assumirem posições de liderança capazes de pensar e transformar a realidade brasileira ainda marcadamente excludente é desigual”, afirma a profa. Mônica de Melo, pró-reitora de Cultura e Relações Comunitárias.

Ao todo, serão oito módulos mensais, que se estenderão até novembro, com o objetivo de aprofundar a compreensão da realidade brasileira e pensar formas coletivas para transformá-la.

Para saber mais, basta seguir o perfil no instagram @crb.sp, onde serão divulgados, além das informações sobre o curso, conteúdos segmentados e informativos sobre as aulas ao longo do ano, dando oportunidade para quem não conseguiu se inscrever a também ter acesso a parte dos temas abordados.

Organização: Movimento Sem Terra, Movimento Brasil Popular, Levante Popular da Juventude, Escola Nacional Florestan Fernandes, PUC-SP e Comitês Populares de São Paulo.