PUC-SP na Mídia: Crimes de ex-presidente prescrevem em 2025, quando ele completa 70 anos?
Ex-presidente foi indiciado por golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático...
Durante encontro, a professora Maria Amalia Andery entregou ao desembargador o livro “Imigração, Refugiados e Igualdade dos Povos – Homenagem a António Guterres”, lançado na PUC-SP.
A reitora da PUC-SP, Maria Amalia Andery, e o professor Marco Antonio Marques da Silva, presidente da Cátedra Sergio Vieira de Mello da Universidade, foram recebidos no dia 6/6 pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. Durante o encontro, foi entregue o livro “Imigração, Refugiados e Igualdade dos Povos – Homenagem a António Guterres”, que reúne reflexões de estudiosos e pensadores de diversos países e conta com a paricipação de 20 magistrados do TJ.
A obra, lançada na PUC-SP no dia 3/5, tem entre seus coordenadores o desembargador Marco Antonio Marques da Silva, o secretário-executivo da Fundação São Paulo (mantenedora da PUC-SP), padre José Rodolpho Perazollo, os professores Eduardo Vera-Cruz Pinto (catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e diretor da Faculdade de Direito da Universidade Europeia – Lisboa); Luís Roberto Barroso (ministro do Supremo Tribunal Federal, professor titular da Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e professor visitante da Harvard University), e Maria Cristina De Cicco (Universidade de Camerino, Itália). A produção é da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, criada por meio de convênio entre a PUC-SP e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).
Ao todo, 192 autores de 11 países escreveram artigos para o livro nas áreas da Antropologia, Educação, Direito, Filosofia, Nutrição, Psicologia e Teologia.
Foto: Divulgação - Comunicação Social TJSP