Curso de Direito recebe novamente "Selo de Qualidade OAB"

Apenas 10% dos cursos do país nesta área obtiveram o reconhecimento de excelência acadêmica da Ordem dos Advogados do Brasil

por Redação | 21/06/2024

A PUC-SP acaba de receber novamente o Selo de Qualidade OAB, um reconhecimento à qualidade de ensino do curso de Direito da Universidade. "Recebemos com muito orgulho e honra a notícia de que, mais uma vez, fomos escolhidos para receber o Selo. O reconhecimento dessa importante e fundamental instituição nos alegra e nos dá incentivos para cada vez mais realizarmos uma atividade educacional eficiente, eficaz e inovadora", afirmou o diretor da Faculdade de Direito, prof. Vidal Serrano Nunes Junior.

A pró-reitora de Graduação, profa. Alexandra Geraldini, também celebrou a conquista. "A outorga do Selo nos traz muita alegria, mais uma vez. Os desafios impostos às graduações no país são enormes, e na área do Direito não é diferente. Temos tido o grande mérito de aliar o que há de pilares fundantes, mantendo  nossos princípios e conceitos de um curso bem estruturado e que incorpora elementos da atualidade mantendo, portanto, o nosso PPC atrativo para os estudantes", afirma a docente.

"O Selo reitera a certeza de que temos conseguido aliar as exigências acadêmicas às necessidades profissionais cotidianas dos nossos alunos. Esse reconhecimento mostra que temos nos mantido no bom caminho. Parabéns a todo(a)s o(a)s envolvidos, especialmente à área acadêmica da Faculdade de Direito", afirma a pró-reitora.

Cerimônia em Brasília

No último dia 19/6, o prof. Marcos Porta (foto) esteve em Brasília, para a cerimônia de concessão do selo da Ordem dos Advogados do Brasil (clique aqui para saber mais).

“É uma conquista muito importante, pois trata-se do reconhecimento de nossa excelência feito por uma entidade essencial ao estado de Direito e ao país, como é a OAB”, afirmou o docente, que coordena a graduação da área na PUC-SP.

Dos cerca de 2 mil cursos de Direito que o país oferece hoje, apenas 10% obtiveram o Selo de Qualidade OAB. “Estar neste grupo seleto revela, mais uma vez, a qualidade da formação que desenvolvemos”, destaca o prof. Porta.

Nesta semana, a PUC-SP foi uma das líderes no ranking que avalia a porcentagem de alunos aprovados na OAB. Universidade aprovou quase 50% dos alunos na exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Clique aqui e confira a reportagem.