Prof. Cauê Alves concorre a prêmio de crítico do ano

Docente é curador geral do Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia, o MuBE

por Thaís Polato | 26/03/2018

O prof. Cauê Alves, coordenador do curso de Arte: História, Crítica e Curadoria, acaba de ser indicado pela Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) ao Prêmio Gonzaga Duque, na categoria “Crítico pela atuação durante o ano”. O docente afirma estar muito feliz com a indicação, por representar um reconhecimento público do seu trabalho. “Acredito terem me escolhido porque implantei em 2017, como curador geral do Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia, o MuBE, um plano museológico, uma política de acervo e uma grade de exposições mais coerente no museu”, avalia.

O docente ressalta estar ainda mais animado com a indicação do próprio MuBE ao mesmo prêmio da ABCA, mas na categoria “Instituição pela programação e atividade no campo da arte”. Cauê afirma que, ao longo do ano de 2017, com apoio de muitos artistas, o MuBE passou por um intenso processo de revitalização. “Além de um curador geral, o museu ganhou nova gestão, nova diretoria, novos associados e conselheiros. O estatuto do museu foi revisto e, resgatando suas origens, sua arquitetura foi valorizada. O museu que foi inaugurado em 1995 hoje se inseriu no circuito artístico contemporâneo”, comemora.

O resultado final de todas as categorias será anunciado em 18/4. Os prêmios são voltados a críticos, artistas visuais, autores, curadores e instituições que mais contribuíram para a cultura nacional em 2017.

Clique aqui para saber mais.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.