Alunos de Jornalismo participam da 5ª matéria do “Universidade no ar”, da rádio CBN
Fundasp firmou parceria com a rádio para veicular reportagens de estudantes mensalmente...
Reconhecida nacional e internacionalmente por sua pesquisa e sua luta na área de Direitos Humanos, a profa. Sílvia Pimentel (Fac. de Direito) foi escolhida Personalidade Acadêmica 2024.
A homenagem se deu durante a 1ª edição do Prêmio Jabuti Acadêmico, promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), em 6/8, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.
A docente é advogada e ativista pela igualdade de gênero e no combate à discriminação. Além de autora de inúmeras pesquisas e diversos livros, Silvia Pimentel participou do Consórcio de ONGs que formulou a Lei Maria da Penha, foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2005 e é cofundadora de várias instituições defensoras dos direitos das mulheres.
Na mesma cerimônia, o prof. Ítalo Santiago Vega (FCET PUC-SP) venceu a categoria “Ciência da Computação”, com o livro Linguagens Formais: Teoria e Conceitos. Ele é autor da obra, em parceria com Marcus Vinícius Midena Ramos e João José Neto (clique aqui para saber mais).
Já o livro Exu-Mulher e o matriarcado nagô, fruto da tese do Doutorado de Claudia Alexandre, foi o vencedor na categoria Ciência da Religião e Teologia (clique aqui para saber mais).
A seguir, assista ao vídeo que conta a trajetória da dodente e também ao vídeo com seu discurso durante a premiação.